Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

tata no mundial


São Caetano / Corinthians / UNIP
Acompanhe as principais noticias sobre o futsal do timão.

domingo, 29 de agosto de 2010
Profissionais do Timão conquistam o Mundial Universitário


Por: Juliano Del Manto

A seleção masculina do Brasil conquistou o título do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2010, neste domingo (29/08), em Novi Sad, Sérvia, ao derrotar a Rússia por 3x2.

Com a vitória, o Brasil sagrou-se tetracampeão mundial. A seleção verde e amarela, já havia conquistado o título nos anos de 1994, 1996, 2000.

O tetracampeonato do Brasil veio após um jogo difícil e estudado, diante de uma forte escola do futsal mundial, a seleção da Rússia.

Os comandados de Lucas Chioro saíram na frente com Gabriel D’Angelo (Grelo). O ala fez boa jogada individual, abriu espaço na defesa russa e disparou um potente chute, indefensável para o goleiro Sergey Loginov.

Em desvantagem, os russos saíram para o jogo e obrigaram o goleiro do Timão Tatá a trabalhar. De tanto insistir, os adversários chegaram ao empate equilibraram a decisão. Depois de boa arrancada de Gabriel pela esquerda, o pivô corinthiano Ximbinha, aproveitou o cruzamento e colocou o Brasil novamente na frente. Mas na saída de bola errada, os russos conseguiram balançar a rede brasileira e fechar o primeiro tempo em 2x2.

Logo no início da segunda etapa, o Brasil iniciou a marcar pressão seu adversário e a roubar muitas bolas na fase de ataque e não demorou para a seleção passar a frente. O pivô Anjinho aproveitou contra-ataque, pedalou e chutou rasteiro no canto direito do pra marcar 3x2. A Rússia teve um jogador expulso e o Brasil passou a ter maior posse de bola.

Após o terceiro gol brasileiro, os russos tiveram um pênalti a seu favor. Na cobrança, o goleiro Tatá fechou o canto e o jogador adversário acertou o travessão. Mas o goleiro e a defesa do Brasil ainda trabalharam muito para evitar as tentativas da Rússia em empatar o jogo.

O tempo passou e o Brasil conseguiu manter a vantagem no placar e comemorar o quarto título do Mundial Universitário de Futsal.

Parabéns aos profissionais e aos atletas do timão: Roberto Toledo (Chefe da Delegação), Laércio Graça (Supervisor), Lucas Chioro, (Técnico), Juninho (Prep. Físico), Taio (Fisioterapeuta) e aos jogadores: Tatá, Bocão, Vitinho, Arthur Fon e Ximbinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário